Uma grande operação policial foi realizada na ultima sexta-feira(13) em Cabrobó. Policiais civis e militares coordenados pelo Delegado Seccional Moary Drumond Pimenta e o Comandante Duarte, deflagraram a Operção Doblò para o cumprimento de três mandados de prisões em desfavor de Auricélio dos Santos Silva, conhecido Tôta, 26 anos, Raniere dos Santos Silva, o Nego Acerola, de 24 anos e Wagner Henrique de Souza, popularmente conhecido por Pezão, de 32 anos, desarticulando a que a quadrilha especializada em roubos com restrição de liberdade das vítimas. O grupo atuava especialmente na BR116 entre os municípios de Cabrobó, Salgueiro, Cedro e Parnamirim no sertão pernambucano, onde utilizavam um veículo Doblò, placa de aluguel, nas investidas criminosas. Um quarto integrante conseguiu fugir, mas a policia continua em diligencias para localizar e prende-lo.
De acordo com o delegado Moary Drumond Pimenta, a quadrilha vinha sendo investigada desde sua última investida ocorrida no mês de março onde assaltaram dois caminhoneiros que transitavam na BR 116, entre Cabrobó e Salgueiro. Conforme relato de algumas vítimas os componentes desta quadrilha eram bastante violentos durante a ação delituosa e aprisionavam as vítimas no Baú dos caminhões.
A Operação foi compartimentada e efetuada de maneira simultânea tendo a participação de policiais civis e militares integrantes da Equipe Malhas da Lei da 25ª AIS e policiais civis da 211ª Circunscrição em cabrobó, GT Rural, GATI/2ª CIPM e Núcleo de Inteligência do Sertão 3. Todos os alvos presos foram recolhidos a Cadeia Pública de Cabrobó onde ficarão a disposição da justiça local.
O delegado responsável destacou que a operação foi intitulada de Doblò pelo fato dos acusados utilizarem um veículo Fiat/Dobló nas investidas criminosas, e que todos os três integrantes presos, já foram alvo de investigação por policiais. Auricélio Da Silva já cumpriu pena no presídio de salgueiro por roubo, Raniere Dos Santos já foi preso pelo departamento de polícia federal de Salgueiro pela prática de tráfico de drogas e Wagner Henrique responde por roubos e porte ilegal de arma de fogo tendo passagem pelo Departamento de Roubos e Furtos de Veículos na cidade de Recife e Penitenciária Agroindustrial São João em Itamaracá/PE.
A quadrilha é acusada ainda de ser responsável de diversos crimes em 2011 onde subtraíram na cidade de Salgueiro de uma representante da comercial a importância de R$127mil e um veículo Fiat/Brava, placa KIZ-6734, além de outros objetos e na cidade de Cabrobó um furto em uma loja de móveis e eletrodomésticos subtraindo mais de R$62 mil e diversos eletro-eletrônicos.