A ouvidoria da Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) divulga relatório de atividades da instituição durante o mês de setembro. Ao todo foram registradas 110 notificações contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).
Das 110 notificações, 58 estavam relacionadas ao entupimento de caixas de inspeção e 31 dizem respeito aos pontos de verificações. As reclamações de desperdício de água equivaleram a 16 residências, representando 14% do total das reclamações.
Ainda de acordo com o relatório, 80% das notificações já foram atendidas, sendo que 20% dessas dentro do prazo estabelecido. Segundo a Armup, as denuncias foram apontadas em 21 bairros.
“Vale salientar que a Ouvidoria da Armup tem a função de fazer fiscalização da prestação dos serviços da Compesa. Os usuários de Petrolina possuem esse canal, que possibilita a busca de solução para problemas como esgoto estourado, qualidade de água, falta de água e serviços mal realizados pela Companhia”, explica a ouvidora geral da Armup, Waldina Vasconcelos.
Para a realização de denúncias, a comunidade pode entrar em contato com a ARMUP através do telefone 3861-4929 ou se dirigir ao Centro de Convenções (térreo).
Texto: Alinne Torres