Policiais civis que integram a equipe Malhas da Lei de Floresta prenderam no final da tarde dessa terça-feira (23), Francisco Ferreira Barbosa, conhecido por “Nêgo de Raimundo”, de 18 anos, por existir em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Floresta, no qual figura como autor de um estupro ocorrido no município.
Os policiais chegaram ao acusado após investigações que localizaram o acusado na zona rural de Belém do São Francisco. Ao chegar ao local os policiais identificaram que o pai de Francisco Ferreira, o senhor Raimundo Ferreira Barbosa de 50 anos, também era foragido da justiça acusado de ter praticado um homicídio na cidade de Serra Talhada há cerca de 17 anos, e desde então estava foragido da justiça.
Na residência dos acusados, que fica na Fazenda Canoa, local de difícil acesso, os policiais apreenderam ainda um rifle calibre .44 e uma espingarda calibre .36. Além do cumprimento de mandado de prisão, Pai e filho, Raimundo Ferreira e Francisco Ferreira, respectivamente, vão responder por posse ilegal de arma de fogo. Após prestarem esclarecimentos na delegacia, os acusados foram recolhidos à Cadeia Pública de Belém de São Francisco-PE, onde permanecem à disposição da Justiça.
(GRFM)