Cerca de 100 pessoas entre moradores e pais de alunos da Escola Guiomar Lustosa, no bairro Quidé, em Juazeiro, protestaram na última quarta-feira (14) contra as atitudes da diretora da unidade, Valnina de Oliveira Carvalho. Segundo os manifestantes, alguns alunos estão sendo impedidos de se matricular na escola e os pais de entrarem no estabelecimento por determinação da diretora. Eles acusam ainda a gestora de estar prejudicando estudantes de 14 e 15 anos, obrigando aos mesmos a se matricularem à noite, sob ameaça de não poderem frequentar a escola.
Ana Kely Lima, mãe de um garoto de sete anos que estuda na escola, reforça as denúncias e acrescenta que, seu filho, por ser imperativo, vem sendo perseguido na unidade. Segundo ela, a diretora mandou que a mesma resolvesse o problema do filho “na porrada”. “Considero isso um desrespeito, pois ela ali está para orientar e não para ter este tipo de comportamento. Meu filho estuda lá há três anos e sempre enfrentei esse problema. Ela não tem condições de dirigir a escola com este tipo de comportamento”, afirma a mãe do aluno informando ainda que nesta segunda-feira (19) uma comissão de pais de alunos estará levando o caso até a Secretaria de Educação para que providências sejam tomadas.
Tentamos contato com a gestora da escola, mas não conseguimos localiza-la uma vez que os professores aderiram à paralisação nacional e a escola só volta a funcionar nesta segunda-feira (19).