Será realizada nesta terça-feira (13), às 19h, na sala do Núcleo Temático 3 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)/Campus Petrolina sede, uma palestra que abordará a capoeira como inclusão social.
A iniciativa, que é aberta ao público, faz parte do projeto de extensão denominado “Capoeira e Educação: contribuições para a formação de professores de capoeira dos municípios de Juazeiro e Petrolina”, que visa ao reconhecimento e à valorização da capoeira e ao aperfeiçoamento da formação dos praticantes do esporte e da comunidade em geral.
A palestra discutirá limitações e as possibilidades das pessoas com deficiência praticarem atividades esportivas. O debate será ministrado pela professora da Escola Adelina Almeida, Sirlene Caxias e a discente de psicologia da Univasf, Mércia das Virgens.
O projeto de extensão é vinculado à Pró-Reitoria de Integração (Proin), coordenado pela pedagoga, Tânia Cristina Silva. Quem quiser mais informações, pode obtê-las pelo e-mail capoeiraeeducacao@gmail.com.
Ascom