Na noite desta sexta feira (20), tomou posse como nova presidente do Partido Verde em Juazeiro, a pedagoga Edna França. O evento ocorreu na sede do partido. Na solenidade estiveram presentes vários representantes de partido como PMDB, PSDB, PRB, PT, PPS e PPL, muitos filiados e convidados. Também esteve presente o ex-deputado e coordenador nacional do partido, Edson Duarte e o presidente do PV na Bahia, Juvenilson Gomes (foto).
O pré-candidato do PV a prefeito de Juazeiro, Márcio Jandir disse que seu partido tem um projeto de ser cabeça de chapa. “Não temos intenção de ser candidato a vice. A perspectiva do meu partido é pela campanha majoritária. Com todo respeito aos outros partidos, viemos pedir licença e dizer que agora é a vez do partido verde”, enfatizou.
Quanto à composição de alianças, Márcio disse que o PV não tem preferência por determinados partidos. “O mais importante é a capacidade de construir e aglutinar. Buscaremos quantas agremiações for possível para que possamos realizar esse momento que o PV tem colocado como meta”, argumentou.
Sobre o possível apoio do PMDB, Márcio disse que respeita as instâncias partidárias e que o possível apoio do ex-prefeito Misael Aguilar à candidatura de Edson Tanuri (PTB) é decisão pessoal e não do partido. “Nós temos uma conversa com o PMDB. A presença na posse de nossa presidente é uma sinalização dessa proximidade e do respeito ao diálogo que nós temos tido, porque não discutimos pessoas nem nome de pessoas. Esse é um projeto sério, queremos discutir. Não é um projeto pra mim nem pra quem quer que seja”, concluiu.
Com informações do BlogQSP