A partir desta quinta-feira (01), os usuários de transporte público coletivo em Petrolina irão contar com uma nova tarifa de ônibus. Através do projeto de Lei n° 023/2013, encaminhado pelo prefeito Julio Lossio à Câmara de Vereadores e aprovado pelos edis na última segunda-feira (29), foi isento o imposto sobre o ISS para as empresas que prestam o serviço na cidade. A passagem que antes custava R$ 2,40 passa a ser R$ 2,35.
“Em junho, nós já havíamos conseguido reduzir o preço da passagem do transporte coletivo para cinco centavos. Com a aprovação do projeto de Lei n° 023/2013 conseguimos diminuir mais cinco centavos. No entanto, estamos cientes que outras melhorias no serviço devem ser feitas e nós já estamos viabilizando as devidas soluções”, salienta o prefeito Julio Lossio.
O projeto de Lei n° 023/2013 também decretou a criação do Fundo Municipal de Mobilidade que será composto por 1% do faturamento das empresas, sendo que a arrecadação dos valores será de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (SETRANVASF). O prazo para a regulamentação do Fundo Municipal de Mobilidade é de 30 dias.
“ Com a aprovação dessas decisões poderemos ter mais opções para a busca de melhorias para o transporte público coletivo em Petrolina e quem ganhará com isso será, primeiramente, o usuário. A nossa meta agora é agilizarmos as ações e fornecermos à população condições mais dignas de transporte”, comenta o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Daniel Ferreira.