Da Redação
O Hospital Universitário de Petrolina já atendeu até abril deste ano, em todo o Vale do São Francisco, aproximadamente 570 vítimas de acidente de trânsito, com 31 mortes. E de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, o brasileiro está mais sujeito a morrer de acidente de trânsito do que de câncer, doenças cardiovasculares ou cerebrais. Essa realidade é considerada, no mundo, uma epidemia e está entre as 10 maiores causas de morte.
Engajados na prevenção de acidentes na região, e respectivamente na diminuição desses números, a EPTTC junto com os patrulheiros mirins foram às ruas de Petrolina na manhã de ontem (28) para chamar a atenção de motoristas, motociclistas e ciclistas sobras os cuidados ao conduzir o veículo com segurança.
A ação, realizada pelos patrulheiros mirins, foi promovida pela EPTTC e faz parte da campanha nacional de prevenção de acidentes de trânsito, o “Maio Amarelo”. O coordenador de educação no trânsito da EPTTC, Gilmar Barros, falou sobre as atividades realizadas durante a campanha. “Nós estamos com essa campanha desde o dia 4, nós já fizemos palestras em empresas, escolas, etc. A gente fez também blitz educativas com os idosos e agora com os patrulheiros mirins, onde nós entregamos quase 5 mil panfletos”, destacou.
Fonte: ASCOM EPTTC/PMP




