O músico britânico Paul McCartney recebeu na última quinta-feira sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que ficará ao lado das homenagens aos outros três integrantes dos Beatles.
“Nunca pensei que chegaria o dia em que teria uma estrela na Calçada da Fama. Sempre achei que seria algo impossível, mas aqui estamos hoje”, disse o artista, de 69 anos. “Não poderia ter conseguido isso sem três rapazes, portanto quero agradecer a John (Lennon), George (Harrison) e Ringo (Starr)”, acrescentou em alusão a seus companheiros nos Beatles.
A banda britânica em seu conjunto já tem uma estrela desde 1998, mais de um quarto de século após sua separação. Lennon e Harrison ganharam as suas alguns anos após falecerem, enquanto Ringo foi homenageado em 2010.
O ex-baterista não pôde prestigiar Paul por encontrar-se doente, mas o músico canadense Neil Young apareceu para prestar homenagem ao baixista mais famoso do mundo.
Cerca de duas mil pessoas assistiram à cerimônia, segundo informou a Câmara de Comércio de Hollywood.
Paul acaba de lançar seu mais novo álbum, intitulado “Kisses on the Bottom”, que conta com as releituras de 14 canções e dois temas compostos pelo músico: “My Valentine” e “Only Our Hearts”.
No sábado, durante cerimônia prévia ao Grammy, o artista também receberá o prêmio de Personalidade do Ano. Um dia depois, Paul se apresentará na grande cerimônia da música que será realizada no Staples Center, em Los Angeles.