“O povo baiano está decepcionado e frustrado com o governo do PT, cujo legado é o caos na saúde, o assassinato de 37 mil pessoas e a pior educação do Brasil”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, em comício na cidade de Itaparica ontem, à noite.
Para Souto, o PT não foi capaz de, em oito anos, colocar a Bahia no lugar merecido, apesar das promessas. “Muito pelo contrário. Botou o estado no buraco. Além do desequilíbrio financeiro que causou, não correspondeu na saúde, segurança e educação, os três setores que mais infelicitam as vidas dos baianos atualmente”.
O candidato a governador disse que, como em todo o estado, Itaparica também é vítima da desastrosa gestão petista. “Chegou a hora de levar para toda a Bahia o exemplo vitorioso do prefeito ACM Neto em Salvador. O povo da capital não se intimidou com as ameaças, elegeu o melhor e agora está satisfeito com as grandes mudanças em tão pouco tempo”.
Ao lado de Paulo Souto e também dos candidatos Joaci Góes, a vice, e Geddel Vieira Lima, ao Senado, o prefeito ACM Neto emocionou o povo itaparicano que trocou a novela pelo comício na praça. “O povo de Salvador não se rendeu à chantagem e ameaças dos poderosos do PT. Mostrou que esta história de mesmo partido não cola mais, me elegeu e provou que o importante é ser trabalhador”.
Categórico, ACM Neto afirmou: “Para mudar Itaparica e a Bahia é preciso eleger Paulo Souto, governador, e Geddel Vieira Lima, senador. Paulo Souto já provou a sua competência e é o mais capaz para liderar a mudança que precisamos. Geddel é um cabra corajoso que vai chegar em Brasília e fazer a Bahia ser respeitada de novo no Senado, como foi no tempo do senador ACM”.
Geddel, por sua vez, garantiu que, se eleito, será a voz da Bahia no Senado para ajudar Paulo Souto e ACM Neto a fazerem grandes governos. Além de lideranças locais, como ex-prefeito Cláudio Neves, acompanhavam a chapa da coligação “Unidos pela Bahia”, os candidatos a deputado federal Antonio Imbassahy e Jutahy Jr e a estadual Heraldo Rocha, Leur Jr., Luciano Simões Filho e Adolfo Viana.