O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, garantiu concluir a reforma do ginásio de esportes de Ipiaú, abandonada pelo governo do PT, e requalificar o hospital municipal. “É o governo da promessa. Em Salvador, até hoje eles não construíram o ginásio de esportes nem a piscina olímpica, que prometeram. Mas, se eu for eleito, Ipiaú terá seu ginásio de esportes e um hospital em condições de atender a população com dignidade”, afirmou Souto, em comício na cidade, na noite desta quinta-feira (18), depois de visitas a Jitaúna e Ibirataia.
O prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo(PMDB), foi o porta-voz das reivindicações da população, que recepcionou Paulo Souto e os companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), com grande entusiasmo, portando nas mãos cartazes de apoio aos oposicionistas. Araújo reclamou da gestão petista que deixou de lado a reforma do ginásio de esportes Clériston Andrade, e também não se preocupou com a saúde dos pacientes do hospital do município, que precisam ser deslocados a outras cidades próximas por falta de estrutura local.
“O caos na saúde do estado é generalizado. É na capital e no interior. Hoje onde que seja o lugar, o povo baiano sofre por falta de assistência e, o pior, muitas gente vai a óbito porque não tem atendimento. Vamos acabar com essa desumanidade do governo do PT”, afirmou Paulo Souto com aprovação do candidatos Sandro Régis e Leur Jr, candidatos a deputado federal, Lúcio Vieira Lima, a federal, além de vereadores e lideranças locais e regionais.
O candidato a governador ressaltou o descaso do governo petista com os hospitais municipais. “O PT não deu apoio aos hospitais municipais, o que resultou na superlotação dos hospitais estaduais. Mas vamos mudar este cenário e o hospital de Ipiaú vai ser um exemplo dos novos tempos que a Bahia viverá a partir de primeiro de janeiro do ano que vem, com a minha eleição para o governo e a de Geddel para o Senado”, disse Paulo Souto.
ASCOM