O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, há quatro meses iniciou as obras de pavimentação da BR-235 no estado da Bahia, ligando os estados do Sergipe à Pernambuco, passando por Jeremoabo, Canché, Canudos, Bendegó, Uauá, Pinhões, até chegar a Juazeiro. Beneficiará diretamente uma população aproximada de 600 mil habitantes.
Serão 280 quilômetros de pavimentação, divididos em quatro lotes de obra. O primeiro, a cargo doConsórcio EMPA/CCM/CCL, tem 79,30 km, começando na divisa dos estados da BA/SE até a cidade de Jeremoabo-BA. O segundo, de responsabilidade da empresa baiana TOP Engenharia, tem 77,60 km e liga Jeremoabo aCanché. O lote 03, de 75 km, já encontra-se asfaltado e liga Canché, passando por Canudos, a Uauá. O lote 04, de responsabilidade do Consórcio CBV/PAVICERVICE, tem 51 km e liga Uauá ao distrito de Pinhões. O lote 05, e último, está a cargo doConsórcio PAVISERVICE/SVC, tem 75,40 km e liga o distrito de Pinhões à Juazeiro.
Trata-se de importante obra do governo federal que interligará o interior agrandes centros consumidores e o litoral, facilitando o escoamento da produção local, principalmente os produzidos no vale do São Francisco.
Outro ponto relevante é que a rodovia incrementará o turismo histórico e ecológico, pois a região abriga rico acervo sobre alguns momentos profundamente marcantes da história brasileira, como as de Antônio Conselheiro e de Lampião. No contexto ambiental, o bioma da caatinga abriga extraordinária variedade de plantas e animais, só existentes nesta região, como a arara-azul-de-Lear, que de tão rara beleza atrai turistas de todas as partes do mundo somente para contemplá-la nas reservas do Raso da Catarina, em Jeremoabo, e em Canudos.