Sem ainda anunciar o nome que vai compor a chapa com o atual prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou ontem sua convenção coligando com o PT, PP, PR, PSB, e PSD.
Durante todo o dia foi intenso o movimento no Colégio Municipal Paulo VI, com o ato de encerramento das convenções reunindo militantes e pré-candidatos dos partidos que compõe à frente durante a noite.
O prefeito Isaac chegou acompanhado da atual vice-prefeita, Maria Gorete, do subsecretário estadual de Relações Institucionais, Pedro Alcântara, do secretário geral do PT, Osmar Galdino Junior (Jojó), do superintendente regional da Codevasf, Emanoel Lima, do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), dos vereadores, Crisóstomo Lima (PCdoB), Mitonho Vargas (PT), Damião Medrado (PSD) e Benedito Marques (PSDB) e demais representantes de partidos.
Os discursos versaram sobre o apoio dos partidos presentes ao prefeito Isaac, o avanço de Juazeiro nos últimos três anos e a vontade de continuar o projeto iniciado por Lula e continuado com a presidenta Dilma.
O prefeito Isaac Carvalho, justificou que apesar das discussões não houve um consenso para a escolha do vice e as conversas prosseguem hoje (30), contando inclusive, com a presença do presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, e o nome deverá ser anunciado no decorrer do dia. “Estamos construindo uma grande frente com os partidos aliados para continuarmos trabalhando e fortalecendo ainda mais esse projeto de Lula, Dilma e Wagner, grandes parceiros que muito tem ajudado Juazeiro. Todos sambem do nosso esforço e da vontade que temos em continuar trabalhando para que Juazeiro continue nos trilhos do desenvolvimento”, resumiu o prefeito.
Por Antonio Pedro
Fotos: Blogdofarnesio