O espetáculo ‘A Pena e a Lei’, uma produção do grupo petrolinense Teatro Popular de Arte/TPA é o único representante da cidade na 19ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, que começa nesta terça-feira (08) e segue até 27/01 em Recife, Caruaru, Arcoverde e Olinda. A apresentação será dia 19/01, às 20h30, no Teatro Barreto Júnior.
O enredo da peça, cujo texto original é de Ariano Suassuna, gira em torno de quem vai conquistar o coração da fogosa Marieta. O negro esperto Benedito, o motorista Pedro ou um dos dois valentões da cidade de Taperoá: o Delegado e o fazendeiro Vicentão? São essas e outras situações que detonam gargalhadas e mostram – como nas outras obras do escritor paraibano, mas de alma pernambucana – a contraposição entre o sagrado e o profano, o cômico e o trágico, no sentido do quanto somos seres destinados ao irremediável.
Serviço:
A Pena e a Lei (TPA – Petrolina)
19/01, às 20h30 | Teatro Barreto Júnior
1h40 | Indicação: livre.
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00.
Ficha técnica:
Direção: Domingos Soares. Cenografia: Domingos Soares, Adailton Matias e Paulo Henrique Reis. Figurinos: Lucylene Lima e Adjalva Leal. Execução de iluminação: Nilberto Campos. Execução de sonoplastia: Lusiana Marcos. Maquiagem: Wemerson Diaz e Sheila Costa. Elenco: Domingos Soares, Francine Monteiro, Godoberto Reis, Claudmir Feitosa, Adailton Matias, Paulo Henrique Reis, Wellington Amorim, Pablo Diego, Severo Filho e Daniel Ribeiro. Fotografia de Suellen Lopes.