O Centro de Cultura João Gilberto foi, neste fim de semana (18) e (19), palco de uma divertida apresentação teatral: a peça “Professoras Alucinadas – A insana arte de ensinar”. A comédia é baseada nos textos de Roberto Athayde e Luís Fernando Veríssimo e retrata de uma maneira crítica e bem humorada a realidade do ensino público brasileiro.
Métodos de ensino, autoritarismo do professor, excesso de teorias e falta de compromisso dos governantes com a educação, são temáticas abordadas pelas personagens Margarida e Girassol, professoras de escolas públicas interpretadas pelos atores Nilton Miranda e Ricardo Mattos.
O espetáculo que reuniu um público com cerca de 420 pessoas no Centro de Cultura em Juazeiro, está hoje com apresentações agendadas por diversas escolas da região. Para Tiago Carvalho, produtor cultural da peça, a comédia é um espelho da educação pública atual e explica a intenção de voltar o espetáculo para o público escolar. “Decidimos fazer as apresentações nas escolas para que os professores, os alunos e o governo pudessem refletir sobre propostas de mudanças, buscando a melhoria das práticas educativas”, disse.
As escolas que se interessarem em agendar o espetáculo podem entrar em contato através dos números (87) 3861- 3921 e (87) 8805- 1470. A peça é um trabalho da Companhia do Riso com direção de Nilton Miranda.
PorRaryanaWenethya