Foi preso em Feira de Santana, na última quarta-feira (9), o pedreiro Wellington da Cruz Bispo (31), acusado de estuprar, enforcar e enterrar a cunhada Arlene Costa Borges (21), no banheiro de um imóvel em construção em Juazeiro.
O crime foi praticado no dia 22 de setembro do ano passado. Desde então, Wellington estava foragido. O delegado João Rodrigo Uzzum informou que o delito bárbaro foi cometido em uma obra onde o criminoso trabalhava. “O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Juazeiro, e a coordenadoria entrou em contato com Feira de Santana, pois tinha as informações de que Wellington poderia estar aqui. Fizemos um trabalho de levantamento e descobrimos parentes dele, e hoje conseguimos dar cumprimento a esse mandado de prisão”, informou o delegado.
Conforme Uzzum, o acusado será encaminhado ao presídio regional e submetido ao julgamento na cidade de Juazeiro. Em entrevista à imprensa, na época, Wellington da Cruz Bispo confessou friamente ter praticado o assassinato porque a cunhada estaria ‘arrumando um homem’ para a mulher dele, que segundo o mesmo, estava se encontrando com esta outra pessoa.
Wellington contou que no dia do crime deu uma carona para a cunhada, e no caminho teria passado na construção para dar comida a um cachorro. Enquanto conversava com a vítima, o crime aconteceu. O pedreiro afirmou também que utilizou uma marreta pequena para matar a jovem.
Da Redação com informações do Acorda Cidade