Atual coordenador do Núcleo Regional de Saúde Norte da Bahia, antiga Dires, Pedro Alcântara anunciou na tarde da última terça-feira (31) no auditório do Grande Hotel de Juazeiro que é o novo presidente do partido ‘Podemos’ (antigo PTN), nome escolhido baseado na famosa frase do ex-presidente, Obama – “Sim, podemos!”.
O encontro de amigos, como foi chamado por Pedro, foi prestigiado pelos secretários do governo de Paulo Bomfim, que não pôde estar presente devido a agenda pré-agendada em Brasília, assim como o assessor de Planejamento Estratégico, Isaac Carvalho. Também marcaram presença vereadores, assessores e líderes de outros partidos, a exemplo do PSDB, PSB e PDT.
De acordo com Pedro Alcântara a mudança foi necessária e salutar para dar seguimento a sua posição política. “Deixo o PR após 30 anos, para sincronizar com o projeto que em 2018 pretende reeleger Rui Costa (governador), eleger Isaac Carvalho para a Câmara Federal e manter a representação de Juazeiro na Assembleia Legislativa da Bahia”, expôs.
Sobre a possibilidade de se lançar candidato nas próximas eleições, Pedro não descarta. “Sou político e a depender das conjecturas poderei ser ou não candidato. Vai depender dos entendimentos do Podemos com os outros partidos aliados até o processo eleitoral”, explicou.
O presidente do Podemos explicou que já conversou com os deputadosZó e Roberto Carlos, e no seu argumento Juazeiro não pode perder nenhuma das representações que tem hoje na Assembleia Legislativa. “O importante disso tudo é a garantia de que o projeto continua incólume, agregando e se fortalecendo cada vez mais para o bem de Juazeiro e de toda região”, pontuou.
Pedro Alcântara antecipou que em dezembro vai oficializar o partido Podemos na cidade com a presença do senador Romário e de outras lideranças políticas do grupo.






