Um peeling à base de cerveja que promete clarear a pele e diminuir o efeito das manchas, um sérum com extrato de cacto considerado a nova tendência em hidratação, uma máscara criada com pó de pérola que tem efeito reestruturante e revigorante. Quem visitar o Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia de 9 a 11 de julho no Anhembi, em São Paulo, vai conhecer estes e outros tratamentos dermatológicos inusitados. Confira uma seleção de alguns produtos, seus ativos e os efeitos prometidos.
PEELING DE CERVEJA
O produto à base de wonderlight, considerado o mais moderno ativo para clarear a pele, extraído do lúpulo, promete ainda impedir o surgimento de novas manchas.
ATIVO: O lúpulo, matéria-prima da cerveja que serve para dar o sabor amargo e o aroma da bebida, é um tipo de flavonoide, isto é, um potente oxidante que, segundo a fabricante Farmacêutica, promove o clareamento e impede o retorno das manchas.
MODO DE USAR: O tratamento estará disponível nas farmácias de manipulação a partir do evento, mas só poderá ser aplicado por um profissional de estética, já que é associado a um ácido retinóico.
SÉRUM DE EXTRATO DE CACTO
O sérum Hidratante Osmorregulador Lipossomado Facial BioActive, da marca Mezzo, promete repor o nível de água dentro das células, mantendo a pele hidratada.
ATIVO: Rico em potássio, o extrato de cacto é considerado a maneira mais inovadora para oferecer hidratação e proteção à pele, pois proporciona o fluxo de água entre as células.
MODO DE USAR: O produto pode ser aplicado diretamente na pele espalhando por toda área do rosto, colo e pescoço previamente limpa, tonificada e seca.
MÁSCARA DE PÓ DE PÉROLA
A Maxi Results, máscara de alginato criada á base de pó de pérola e ácido hialurônico promete ação hidratante para todos os tipos de pele, além de ação oclusiva, podendo ser usada após vários tipos de tratamentos faciais para potencializar os resultados.
ATIVO: Rico em minerais, o pó de pérola, como o cálcio, que tem ação reestruturante e revigorante, além de zinco, que protege a pele. É também fonte de aminoácidos que potencializam as atividades metabólicas e enzimáticas da derme. Entre os benefícios, o laboratório que fabrica o produto, Buona Vita, destaca nutrição, proteção, hidratação e efeito lifting imediato.
MODO DE USAR: Aplicado diretamente na pele
ESFOLIANTE COM SEDA DE ARROZ
O esfoliante facial Under Skin Scrub, desenvolvido pela marca brasileira em parceria com laboratório italiano Monteresearch, promete remover mais de dois quartos das células epiteliais, promovendo a renovação da derme.
ATIVO: A seda de arroz, agente esfoliante suave da epiderme, favorece a remoção das células mortas. Feito à base de sílica de arroz, é obtido pela calcinação da casca, produzindo grânulos ultrafinos capazes de limpar profundamente a pele sem agressão. O produto também contém outros ativos, como aveia coloidal (com propriedade hidratante) e extrato de folha de oliveira (de efeito oxidante).
MODO DE USAR: A aplicação é uma vez ao dia após uso de sabonete líquido da mesma linha e com movimentos circulares.
MÁSCARAS ANTI-IDADE DE COCO, CASTANHA-DO-PARÁ, CAFÉ…
A linha de máscaras premium Riquezas do Brasil, da Medicatriz Dermocosméticos, usa matérias-primas extraídas da natureza brasileira, como coco, andiroba, castanha-do-Pará, café e cacau.
ATIVOS: A máscara feita à base de coco e andiroba (indicada para peles de 20 a 30 anos), promete ação revitalizante, firmadora e hidratante, além de atuar na prevenção. A mascara Ouro de Minas e Castanha-do-Pará (para peles dos 30 aos 40), atua na nutrição, iluminação e hidratação. Jà a de café e cacau (para peles a partir dos 40), promete oferecer elementos antioxidantes, hidratação e combate aos radicais livres.
MODO DE USAR: As máscara devem ser aplicadas em clínicas, por profissionais, em todos os tipos de pele, exceto as com acne. Segundo o laboratório responsável, a idade da pele nem sempre é igual à cronológica: uma pele de alguém com 25 anos fumante e que se expôs muito ao sol pode necessitar de um tratamento mais intenso.
Fonte: Revista Marie Claire