Pelé, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, que jamais recebeu o Prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo -o troféu foi criado na década de 1990, deve receber uma homenagem nesta edição da premiação da Fifa, que acontece nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.
O próprio ex-jogador deixou escapar a informação sobre o troféu especial que deve receber, falando, como de costume, de si mesmo em terceira pessoa. “Quando o Pelé jogava, não tinha Bola de Ouro, então a Fifa decidiu homenagear o único jogador que ganhou três Copas do Mundo. Acho que teriam que me dar pelo menos umas três (Bolas de Ouro) para compensar”, disse a jornalistas brasileiros que o esperavam na porta do hotel Baur au Lac, em Zurique..
Para o ex-atleta, de 72 anos, o português Cristiano Ronaldo merece ganhar o título de melhor da temporada. Ele concorre com o argentino Lionel Messi, que venceu a disputa nos últimos quatro anos, e com Franck Ribéry, campeão europeu e mundial com o Bayern de Munique.
A cerimônia, que também pode premiar Neymar com o Prêmio Puskas, o de gol mais bonito do ano pela segunda vez, começa a partir das 15h30 (de Brasília), com apresentação da brasileira Fernanda Lima, sensação mundial pelo sorteio das chaves da Copa de 2014.
(Com GazetaPress)