A Casa de Apoio à Criança Tribo de Gade se trata de uma organização sem fins lucrativos idealizada por um casal de missionários cariocas. A Casa atende a uma média diária de 50 crianças. Elas são alimentadas, tem aulas de música, teatro, inglês e recebem orientação para as lições da escola. Às crianças são ensinados valores morais básicos como amor, gratidão e respeito, além de garantir uma convivência saudável em grupo, o que molda o caráter do futuro adulto.
O objetivo da Instituição é tratar com essas crianças de forma justa, garantindo-lhes o que lhes é de direito estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, mas que, em prática, muitas vezes lhes é negado. A Casa de Apoio à Criança nasceu do desejo de permitir que a criança, com seus direitos e deveres seja simplesmente, criança. Isso acontece a medida que a verdadeira missão da Igreja de Cristo é exercida com amor e atos de justiça, como afirma a pastora e coordenadora do projeto, Luciene Drumond: “A gente vê a Palavra sendo pregada: ‘Jesus te ama!’ Mas pra uma criança que chega em casa e não tem um prato de comida para comer, ela não sabe que expressão de amor é essa. Agora quando a gente tem atitudes de amor com ela, ela vai ser transformada, vai ver o amor de Cristo de fato e de verdade sendo exercido.”
A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. As cerca de 50 crianças que participam do projeto tem idade entre 5 e 14 anos, e ficam no local meio turno, a depender do horário que estudam. No decorrer da semana tem reforço escolar, aulas de inglês, teatro, música e dança, ministradas por voluntários. As crianças tomam café, almoçam e tomam café da tarde antes de ir embora todos os dias.
A fim de estreitar relações e acompanhar toda a família, são realizadas reuniões mensais com os pais e também são realizados momentos de comunhão e brincadeiras com eles. O requisito principal para terem seus filhos inscritos nas atividades da Casa é que estes estejam matriculados e frequentes numa escola. A Entidade não conta com nenhum apoio governamental. O recurso investido vem de doações de pessoas que tomam conhecimento do trabalho e se dispõem a investir na vida das crinças. A Casa existe desde o dia 10 de maio de 2014 e está aberta para novos parceiros que queiram doar valores em dinheiro, alimentos, brinquedos, material escolar, material de limpeza e higiene pessoal ou ministrar oficinas para as crianças.
Os frutos tem surgido e virão mais ainda, já que a Palavra de Cristo tem sido semeada e amor, o maior dos dons, sendo exercido. Estefânia Rosa, mãe de três filhos, dos quais dois fazem parte da Casa, disse que se sente muito feliz ao ver pessoas se movimentando em prol do bairro e tem visto a mudança em seus filhos que ficam animados, principalmente, com as aulas de inglês. “A Geovana por onde passa pergunta para as pessoas ‘what’syour name’? declarou a mãe. Estefânia também tem notado que, além de ensinar idiomas ou canções, na Casa também se preocupam com o desenvolvimento do caráter das crianças. “É muito bom porque, são coisas que talvez eles não escutem os pais em casa, mas com outra pessoa falando eles aprendem e se tornam pessoas melhores”.
Para doações:
Banco do Brasil Conta 38839-4 / agencia1185-1.
Pode-se entrar em contato pelo número (87) 8811-3347 – falar com pr. Álvaro Júnior;
Ir pessoalmente conhecer o projeto no endereço: endereço: Rua Ariston Melo (rua 32), n° 50, São Gonçalo, Petrolina – PE;
Enviar um e-mail para cac-tribodegade@hotmail.com
E ainda acompanhar as programações das crianças pela página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Casa-de-Apoio-a-Crian%C3%A7a-Tribo-de-Gade/305164986330529?fref=ts
Fonte: ASCOM






