Sempre pensando em se dar bem, Pereirinha (José Mayer) aceitará matar por US$ 1 milhão a pedido de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em “Fina Estampa” (Globo).
Com a fuga de Ferdinand (Carlos Machado) a socialite vai propor que seu amante tire a vida de alguém. Os dois estarão deitados no quarto de Tereza Cristina e ela, pensativa, lembrará que os planos que mandou seu capanga executar jamais deram certo.
“Me corrija se eu estiver enganada, mas você faria qualquer coisa por dinheiro?”, pergunta a ex-mulher de René Velmont (Dalton Vigh).
“Até mesmo matar alguém?”, continua Tereza Cristina.
“E quem você quer mandar para o andar de cima?”, pergunta Pereirinha, intrigado.
A socialite fica impaciente e pergunta novamente se o amante realmente mataria alguém, mas ele fica ressabiado, diz que a coisa está feia pro lado dele, que não está gostando do rumo da conversa.
O ex-marido de Griselda (Lilia Cabral) levanta da cama e vai para o banheiro pensar. Tereza Cristina vai atrás e se surpreende com o amante se arrumando para ir embora.
“Estou com saudade da minha cama”, diz Pereirinha.
Tereza Cristina exige uma resposta e o pescador resolve perguntar sobre a quantia que ela está disposta a pagar pelo serviço.
“Uma que você nunca viu nem vai ter na sua vida”, responde a mãe de Patrícia (Adriana Birolli).
“Se for por US$ 1 milhão, sim”, afirma Pereirinha, que indaga sobre a vítima.
“Ainda vou pensar”, responde Tereza Cristina.