Uma pesquisa realizada pelo instituto Opinião, em parceria com o Blog do Magno Martins, sobre o quadro eleitoral em Petrolina, aponta para um segundo turno entre o prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando (UB) e o ex-prefeito e pré-candidato Júlio Lóssio (PSDB). O ex-prefeito Odacy Amorim (PT) apareceu na terceira colocação.
De acordo com a pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados, Simão Durando teria hoje 39% das intenções de voto, seguido por Júlio Lóssio, que aparece com 26,4%. Odacy Amorim (PT), somou 11,2%; Lara Cavalcanti (PL) 2,8% e Perpétua da Saúde (PSOL), com 0,6%.
De acordo com o levantamento 6% dos eleitores votariam Branco ou nulo e indecisos somam 14%.
Quando os nomes dos candidatos não são citados e respondem espontaneamente, Simão Durando aparece com 21%, Lóssio com 4,4%, Lara 1,2% e Odacy com 1%. Brancos e nulos somam 3,4% e indecisos alcançam 63,6% dos eleitores petrolinenses.
No quesito rejeição todos os candidatos apareceram com números considerados baixos: Odacy Amorim lidera, com 18% afirmando que não votariam nele de jeito nenhum, contra 10,8% de Lóssio; 9% de Lara Cavlacanti; 8,2% não votariam em Perpétua e 6,6% em Simão.
A pesquisa tem registro na Justiça eleitoral sob o protocolo PE-05701/2024, ouviu 500 pessoas entre os dias 3, 4 e 5 de junho, com intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4%, pra mais ou para menos.
Da redação redeGN/Com informações do Blog Magno Martins