Para comemorar a independência do Brasil, um desfile cívico- militar foi realizado na manhã deste sábado (07) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Philarmônica 21 de Setembro fez uma apresentação. Depois, houve o hasteamento das bandeiras, no paço municipal da Prefeitura de Petrolina, dando início as comemorações do 7 de setembro.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho , disse que o desfile de 7 de setembro é um momento de reconhecimento da história da nação. “Setembro é um mês duplamente especial para Petrolina, não só pelo 7 de setembro, mas pelo 21 de setembro em que a cidade completa 124 anos e agente tem muito o que comemorar, pelo que já conquistamos e pelo que não”, disse.
Ansuélio Lima é motorista de aplicativo e acordou cedo para levar o filho Luiz Miguel ao desfile em Petrolina. ” Vale a pena acordar cedo no feriado, porque estou com a minha família e meu filho. É uma data especial”, contou.
Após a revista das tropas, desfilaram pela Avenida Guararapes, no Centro, o Colégio da Polícia Militar; a Marinha; o Exército; a Aeronáutica; a Polícia Militar de Pernambuco; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp); 4º Grupamento de Bombeiros; a Policia Rodoviária Federal; a Guarda Municipal e Militares da Reserva.




