Pensar no Nordeste como uma região seca e de terra batida é coisa do passado, e inadmissível nos dias atuais. Uma das ideias do G20 Semiárido é mudar esse ponto de vista, mostrando o crescimento das cidades polos da região. Para tanto, Petrolina e Juazeiro se unem com a meta de redefinir o Semiárido nordestino. “A pedido do prefeito Julio Lossio estamos coordenando o encontro e convidando os secretários de planejamento das 20 maiores cidades nordestinas, para juntos mostramos a realidade do Semiárido e toda a riqueza que possuímos. E mais vamos discutir políticas públicas condizentes com nossa realidade”, expôs o secretário Geraldo Júnior, coordenador do grupo.
Essa semana, no sentido de estreitar o discurso o secretário de Planejamento de Juazeiro, João Pedro esteve reunido com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina, Geraldo Júnior e a secretária-executiva do G20, Júlia Mirtes, para juntos construir um modelo de apresentar o novo Semiárido Nordestino. “O projeto do G20 é muito importante e o prefeito Isaac Carvalho pediu para avisar que nossa equipe técnica está a disposição do grupo, para juntos redefinirmos o semiárido e para a construção de um novo espaço para debates, em parceria com os demais secretários que também compõe a cúpula do G20”, declarou João Pedro.
Após explanar sobre a ideia do G20 Semiárido, Geraldo Júnior, confirmou a importância de Juazeiro nessa composição e reafirmou a agenda do dia 14 de agosto com os secretários das 20 cidades que compõe o grupo. “Esse será o primeiro contato com todos que fazem o G20 Semiárido. Será um momento histórico para os nordestinos. Nessa reunião vamos estabelecer as prioridades de cúpula e estabelecer os parâmetros da CARTA DO SEMIÁRIDO”, concluiu.
Ascom SEPOG PMP