A partir de 14 de dezembro, os pernambucanos irão ganhar mais uma opção de deslocamento para a capital federal. Desta vez, a operação partirá do Aeroporto de Petrolina – Senador Nilo Coelho e será feita, diariamente, pela Avianca Linhas Aéreas. A empresa já atua no terminal de passageiros com viagens diretas para o Recife e Salvador, além de possibilitar conexões para mais de dez destinos no País. Os voos chegarão a Petrolina sempre às 14h32 e partirão para Brasília às 15h02 (horário de Brasília).
No último domingo, o município já havia ganho um novo voo direto para Campinas (SP), feito pela Azul Linhas Aéreas. Para o superintendente do Aeroporto de Petrolina, Rodrigo Siebra, a frequência para Brasília irá agregar ainda mais a movimentação do local que, este ano, deve atingir 450 mil passageiros, ante 372 mil registrados em 2011. “A cidade vem crescendo, impulsionada pela fruticultura, e o Nordeste inteiro se beneficia com isso. A Infraero está se preparando para essas demandas com investimentos na infraestrutura. As obras de ampliação dos saguões do embarque e do desembarque já foram homologadas no Diário Oficial e devem ser iniciadas ainda este ano”, afirmou. A reforma será executada pela AB Engenharia Ltda. e deve custar R$ 4,8 milhões.
De acordo com o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, a novidade é reflexo do crescimento do município e do poder aquisitivo da população. “Nenhuma companhia aérea implanta um voo desses só porque o Governo está pedindo. Nós solicitamos, mas foi feito um estudo de mercado”, explicou. A expectativa de Lóssio é de que o turismo se desenvolva no município, além de promover melhorias para o empresariado local. “Brasília é um ponto de conexão muito importante para o resto do País. Agora, vai ser possível fazer voos mais rápidos para o Norte e para o Sudeste. A nova frequência irá facilitar o deslocamento de funcionários públicos, deputados e empresários, por exemplo”, completou Lóssio.