Mais 900 famílias receberam da Prefeitura de Petrolina e do governo federal, moradias subsidiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. A entrega das unidades habitacionais aconteceu nesta sexta-feira (18), no Residencial Brasil. A solenidade foi presidida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, representando a presidente Dilma Rousseff; pelo presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu e pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio.
Também estiveram presentes no ato o senador, Humberto Costa; os deputados federais Adalberto Cavalcanti e Gonzaga Patriota; o deputado estadual, Odacy Amorim, o secretário de Habitação do Estado de Pernambuco, Marcos Batista e o de Petrolina, Edinaldo Lima, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais. Entre os discursos proferidos, o secretário extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, destacou em sua fala a atenção da gestão municipal para com a redução do deficit habitacional do município. Lima ressaltou também a parceria com o governo federal, na execução de projetos que possam ser efetivados e melhorar a vida de de milhares de pessoas.
Já o prefeito, Julio Lossio, enfatizou que Petrolina anda na contramão da crise, destacando que enquanto outros municípios estão em processo de contingenciamento, a cidade segue um ritmo acelerado de obras. O prefeito pontuou também que seguirá no seu compromisso de continuar levando moradia digna, educação de qualidade e saúde para quem mais precisa.
O empreendimento inaugurado nesta sexta-feira é destinado a famílias com renda mensal de até R$1.600 e teve um investimento total de R$53 milhões. O Residencial Brasil soma-se a outros sete já entregues em Petrolina, tornando a cidade uma das que mas investem na política habitacional no país. São mais de 6 mil moradias, do Minha Casa Minha Vida, e cerca de 18 mil pessoas impactadas pelo programa.
Fonte: ASCOM PMP