O município iniciou a discussão sobre a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento (PCCV) dos servidores municipais. A Prefeitura de Petrolina e o Sindsemp se reuniram pela primeira vez para tratar do assunto nesta quinta-feira (03). Estiveram presentes na reunião o vice presidente do sindicato, Francisco Valber, acompanhado de mais dois membros que formavam a comissão do Sindsemp, Gilmar Brito e Edson Santos. Já o executivo foi representado pelos secretários Geraldo Junior, Josais Santana e Adeli Viana o procurador Vitor Samir também participou.
Esse primeiro momento de acordo com o secretário Geraldo Junior foi extremamente positivo, “pois começamos a debater sobre os primeiros passos da metodologia a ser empregada paara construção do PCCV dos servidores”, expôs.
No decorrer da reunião temas foram levantados para serem ajustados durante o processo, a exemplo do desvio de função, gratificações, progresões, ascessão funcional. “Precisamos ter ciência de todos prós e contras para poder elaborar o PCCV sem prejuizo a nenhum servidor. É necesário um estudo minucioso especialmente do impacto financeiro, já que a ideia é implantar o plano pensando no futuro”, explicou o secretário.
Ficou decido pelas comissões que no próximo encontro das comissões, que será realizada no dia 15 de abril, cada grupo vai trazer uma proposta de trabalho para melhor definir o cronograma de implantação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento.
Ascom Petrolina




