Com as dependências da Câmara Municipal de Petrolina repletas, o Deputado Odacy Amorim foi homologado na tarde deste domingo (01/04), como candidato do Partido dos Trabalhadores – PT à prefeitura.
A homologação, resultado do encontro de tática eleitoral, foi pelo voto unânime dos 150 delegados eleitos pelos filiados e dá um ponto final às dúvidas levantadas no decorrer das semanas antecedentes.
Apesar de dizer que respeita a decisão do PSB o deputado Odacy ainda acredita no entendimento: “Eu não tenho direito de dar uma pincelada nesse aspecto, mas é evidente que se houver a possibilidade de apoio do PSB à nossa candidatura a prefeito será muito bem vinda”, lembrando que a decisão do PT tira das suas mãos a decisão: “O PT decidiu pela maioria esmagadora dos seus delegados que tem uma candidatura própria. Esse é um caminho que está decidido”, quando perguntado se o diálogo poderia se dar com a proposta dele apoiar uma candidatura do PSB para manter unida a Frente Popular.
“O PT abriu mão de disputar com candidatura própria por duas eleições apoiando o candidato do PSB”. – relembra, mostrando que sua candidatura é “o melhor caminho para Petrolina”: “Petrolina não perderia um deputado federal. A nossa chegada à prefeitura garante de vez a vaga de Isabel Cristina e sinaliza, inclusive, com o retorno de Ciro Coelho à Assembléia Legislativa”.