O segundo Seminário Instrumentos Econômicos de Gestão Ambiental, o ICMS socioambiental em Pernambuco, iniciará amanhã (07), em Recife/PE e ocorrerá até a quarta-feira (08). A Prefeitura Municipal de Petrolina, que foi convidada para participar do evento em gestão municipal de meio ambiente, será representada pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Geraldo Junior. O diretor-presidente também ministrará a mesa redonda de tema “A importância da estruturação dos sistemas municipais de Meio Ambiente”.
Na quarta-feira (08), Geraldo Junior participará de duas reuniões, uma com o diretor da CPRH, Valdecir Farias, a fim de tratar de processos de licenciamento em Petrolina, como o Projeto Pontal e o novo aterro sanitário da cidade. A outra reunião acontecerá logo após com o presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Mauro Buarque, para discutir questões relativas a política estadual do Meio Ambiente.
O Seminário promovido pela Fundação Joaquim Nabuco, através da Diretoria de Pesquisas Sociais, visa discutir questões sobre os critérios ambientais do ICMS no estado de Pernambuco. O evento conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco e do grupo de Pesquisa em Economia Aplicada e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal de Pernambuco. Participarão do encontro, estudiosos e gestores públicos estaduais e municipais.