Como forma de manter aberto o canal de diálogo entre a comunidade e Executivo municipal, a Prefeitura de Petrolina dá continuidade ao programa “Petrolina Participativa”. Na noite da última sexta-feira (27) a plenária foi realizada no bairro Gercino Coelho. Moradores dos bairros Gercino Coelho, Palhinhas e Jardim Maravilha também compareceram à audiência pública para colocarem em pauta as dificuldades, soluções nas mais diversas áreas, como educação, lazer e esporte.
A dona de casa Patrícia Nunes da Silva faz questão de comparecer à plenária. Para ela, esse é um momento para reivindicar melhorias para a comunidade e celebrar conquistas como o Nova Semente.
“Eu acho bom esse espaço. O Gercino Coelho tem muita demanda, se a gente coloca quais são os problemas, aos poucos eles serão resolvidos. Hoje eu deixo meu filho na creche do Nova Semente e não tenho preocupação como tinha antes” afirma.
A sementeira Érica de Teles Sousa também compareceu à audiência pública. Ela trabalha na creche das Palhinhas e comemora as melhorias do bairro. “A creche lá da comunidade é nova, foi inaugurada no começo do ano. As crianças recebem as cinco refeições por dia e também é uma forma de gerar trabalho pra gente que cuida das crianças” relata.
Essa foi a terceira audiência pública do Petrolina Participativa. Além do bairro Gercino Colho, o João de Deus e o perímetro do projeto de irrigação N5 já receberam a equipe do programa.
Durante o evento, o prefeito Julio Lóssio ratificou o objetivo do programa. “Fico feliz de receber os representantes dos bairros nas plenárias para eles colocarem as demandas das necessidades das suas comunidades. Nós vamos tentar conseguir o que vocês pediram, como já estamos fazendo” destaca.
O coordenador do Petrolina Participativa, Geraldo Junior falou à população presente sobre a importância da participação das audiências públicas do programa. “Esse processo busca o desenvolvimento do município. Estamos iniciando diálogo para ouvirmos vocês” comenta.
Mais 23 plenárias do Petrolina Participativa acontecerão ainda neste ano. Após visitar as 20 Regiões Administrativas (RA’s), será elaborado o plano de atuação da Prefeitura para o quatriênio 2014-2017.
Texto: Maria Yamakawa
Foto: Gilson Santos