Uma equipe de sete detetives chega a Petrolina e região para oferecer serviços de investigação particular. O trabalho, que até agora não existia na cidade, é destinado aos mais distintos casos.
De acordo com o responsável pela agência, Francisco Maurício, a maior procura ainda é por investigações conjugais. “Cerca de 90% dos casos que nós investigamos são de traição. Muitas pessoas nos procuram para saber se seu companheiro está traindo, nós seguimos essa pessoa, fazemos relatórios, filmagens e fotografias de tudo que vimos”, explica o investigador.
Mas além de traições no matrimônio, os detetives particulares também podem ajudar a solucionar outros casos. “Nós também procuramos carros roubados, pessoas desparecidas e até mesmo os assassinos, como já aconteceu no Piauí”, afirmou Francisco.
Segundo ele, o serviço de investigação não é reconhecido pela polícia, e também não é regulamentado por nenhum órgão oficial, embora esteja previsto na lei 3.99/57. A equipe, que ainda está em fase de instalação, não possui sede própria, mas já está atuando na cidade de Petrolina e região. Quem deseja contratar algum serviço pode ligar para o número: (87) 8833-7899.