A cidade de Petrolina, no Sertão do estado, é a próxima a receber o curso de atualização em Direito Eleitoral para magistradas e magistrados promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através da sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE). O evento está marcado para acontecer nos dias 1 e 2 de julho, no Fórum Eleitoral (Rua Dona Justina Freire de Souza, s/n – Vila Mocó).
O evento é voltado para juízas e juízes eleitorais do polo 13 (Petrolina) e encerra o atual ciclo de capacitações que faz parte do cronograma de preparação para as Eleições 2024 e já percorreu os municípios de Caruaru, Serra Talhada, Garanhuns e Recife. O objetivo é atualizar magistradas e magistrados nas regras das Eleições 2024.
As aulas são ministradas por professores capacitados nas temáticas abordadas, todos servidores do TRE-PE. São eles: Orson Lemos (diretor-geral), Narele Coelho (assessora de gabinete), Cícero Barreto (secretário da Judiciária), Eratóstenes Hawlynson (chefe de cartório) e Marcos Andrade (chefe da Seção de Contas Eleitorais).
Após o curso, no dia 3 de julho, Petrolina recebe a 3ª reunião preparatória para as Eleições 2024 com juízes eleitorais e chefes de cartório, organizada pela Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Asplan) do TRE-PE.
O encontro acontecerá das 9h às 17h, também no Fórum Eleitoral, e contemplará os polos de Petrolina, Salgueiro e Ouricuri. Entre os temas abordados estão registro de candidaturas, questões administrativas, orçamento, acompanhamento de processos eleitorais, gestão de mesários, propaganda eleitoral, prestação de contas, diplomação, gestão de mídias, urnas e totalização e segurança patrimonial.
TRE PE