Números apresentados pela prefeitura de Petrolina, nesta segunda-feira (8), mostram que o município do Sertão de Pernambuco registrou um aumento de 30%nos pedidos de licenças, alvarás e anuências de uso de solo no segmento de construção civil, em relação ao ano de 2022. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade emitiu 3.751 documentos.
Segundo a prefeitura, para facilitar os pedidos, a gestão municipal digitalizou e acelerou diversos processos relativos ao licenciamento. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Emício Júnior, a prefeitura tem buscado novas tecnologias e medidas para reduzir ainda mais o tempo para emissão dos documentos, sem que isso, afete a segurança jurídica, ambiental e urbana.
“Nosso objetivo é continuar desburocratizando os processos de licenciamentos para que Petrolina continue sendo, cada vez mais, atrativa aos empreendedores”, afirmou o secretário.
Para saber quais são os documentos necessários para dar entrada na licença, alvará e anuência, o contribuinte precisa preencher as exigências que estão disponíveis no site oficial do município.
G1 Petrolina