A sexta edição do Dia do Desafio, em Petrolina, será marcada por uma programação intensa de atividades físicas e pela disputa com a cidade paulista de Mauá. O Dia do Desafio – criado no Canadá- tem o objetivo de fazer com que as pessoas pratiquem atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Na competição contra a cidade de Mauá, as pessoas que realizaram qualquer atividade física em Petrolina, após o exercício, devem ligar para o número 0800 321 1688 e computar sua participação. No município sertanejo, a ação é realizada através de uma parceria entre a prefeitura de Petrolina e o SESC, que fica com a coordenação do evento.
Ao todo, serão vários pólos esportivos que devem oferecer oficinas de capoeira, ginástica, dança, basquete, dentre outras. De acordo com o secretário de Esportes de Petrolina, Britto Júnior, a ação pretende mobilizar e estimular a prática de exercícios físicos. “O Dia do Desafio é só um ponto de partida para que as pessoas entendam que as atividades físicas, além de proporcionar saúde, garante bem-estar”, afirma.
A programação terá início na próxima terça (28), às 22h30, em frente ao SESC com a concentração para a abertura do evento, que será marcada com uma corrida noturna a partir das 23h30. Na quarta(29), a partir das 7h, na Avenida Souza Filho, em frente a Rabelo, acontecerão atividades como ginástica e na praça do Bambuzinho ficarão os jogos de salão, como tênis de mesa. No pátio de eventos do Centro de Convenções, às 16h, haverá ginástica para os militares. Já a partir das 18h, os polos nos bairros João de Deus, Cohab VI, José e Maria e Henrique Leite realizarão as oficinas.
Além da programação, grupos de voluntários visitarão empresas e instituições, proporcionando aos funcionários alguns minutos de exercício físico. Para os voluntários irem até as empresas, elas deverão solicitá-los pelo número do SESC, 3866-7474.