Por Emaísa Lima
Acontecerá pela primeira vez, no mês de novembro, nos dias 21 e 22, no município de Petrolina a Formação de Instrutor para Curso de Trabalho Seguro em Altura, ofertado pela Assessoria e Consultoria em Segurança, Saúde e Meio Ambiente (AMBISEG) que atua a 11 anos de mercado. Para quem desejar participar o curso tem duração de 16 horas e o investimento será de R$ 1.800,00.
A ideia de trazer este curso para o município, além de seu ineditismo, se deu pela questão de possibilitar que os profissionais petrolinenses não precisem se deslocar para outros lugares, como afirma o técnico em segurança e um dos idealizadores, Rafael Monteiro. “Tal curso só é ministrado nos grandes centros e o contingente de Petrolina e Juazeiro tem que se deslocar às localidades, a exemplo das capitais de Recife, Salvador, Santa Catarina, dentre outras, para que possam realizar o curso, acarretando custos com deslocamento, hospedagem e alimentação. E pela primeira vez, estaremos oferecendo esse curso na região e gostaríamos de disseminar essa informação para os profissionais de saúde e segurança, uma vez que, nossa região é muito carente de ações voltadas para os profissionais do setor.”
O técnico em segurança ainda acrescenta. “Todos os instrutores são de Santa Catarina, possuem vasta experiência e estimularão técnicas pedagógicas e a proficiência tão desejada para os profissionais que desejam ter esse diferencial no mercado tão competitivo. Contamos com o apoio dos profissionais da área e alguns empresários, para que se caso aja demanda, possamos ofertar outros cursos, na região, como o de instrutoria em NR 20 (Norma Reguladora 20), empilhadeira, ponte rolante entre outros.”
O objetivo é o de capacitar os instrutores para trabalho em altura, baseado no conteúdo programático da Norma Reguladora 35 (NR-35), o que garantirá o entendimento e aprendizagem dos participantes, das técnicas de salvamento e resgate básico, primeiros socorros básicos e das metodologias e práticas pedagógicas em seus treinamentos futuros para com os seus colaboradores.
Quem deseja participar e saber mais informações deverá entrar em ligar para os seguintes telefones: (74) 8833-5793 e fahhell09@gmail.com, falar com Rafael Monteiro; (74) 8816-2395, entrar em contato com Geovane Campos e (49) 3436-0904/9976-2719, Lucilene.