A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, que representou o Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, realizou na terça-feira (13), na Área Cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), a Cerimônia de Assunção de Comando da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-N) – Norte, assumindo o Capitão PM Edmildo Moreno Sobral Júnior, oriundo do Batalhão de Choque / Salvador.
A cerimônia foi presidida pelo Coronel PM Valter Araújo e contou com Desfile da Guarda de Honra formada com o efetivo da mencionada Unidade Operacional.
Estavam presentes no local, Comandantes das Unidades Policiais Militares, situadas na Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 46; Tenente-coronel PM Wildon, Comandante do Batalhão de Choque; Major BM Luciano Alves, Comandante do 2º Grupamento de Corpo de Bombeiros / Feira de Santana; Capitão PM Estrela, Comandante da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Lençóis; Major PM RR Clécio; Oficiais e Praças das Regiões Norte, Leste e Chapada e da Capital; Senhor Kleber Fernandes, representando a Prefeita Municipal de Juazeiro, a senhora Suzana Ramos; representantes das Forças Armadas; além de diversas autoridades e representantes de Instituições locais e da Sociedade Civil.
O novo Comandante da CIPT-Norte possui diversas condecorações, dentre as quais se destacam as seguintes medalhas: 10 Anos (Prata), 20 Anos (Bronze); Medalha do Mérito Marechal Argolo; Medalha do Mérito Policial Militar do Ceará e Medalha da Associação Brasileira das Forças Internacional de Paz. O Oficial ainda detém as supracitadas qualificações e cursos: Gerenciamento de Crise, Adaptação à Caatinga, Operações de Choque, Tropa Montada para Oficiais, Identificação de Explosivos e Riscos, Condutor de Aeronave Remotamente Pilotada, dentre outros.
O Coronel PM Valter Araújo, em seu discurso, desejou ao Capitão PM Sobral boas-vindas a Região Norte e sucesso na gestão da CIPT-Norte. Na oportunidade, ressaltou as qualidades do Oficial, o qual demonstra na execução de suas atribuições, trabalho com afinco, compromisso, abnegação, lealdade e dedicação.
Ascom
Foto: Divulgação