A polícia civil de Pernambuco apresentou nesta terça-feira (06), o resultado final da operação janeiro sem drogas que teve como objetivo inibir o tráfico de entorpecentes durante as festividades do padroeiro da cidade de Ouricuri, sertão do estado, que ocorreram no mês de janeiro. No total foram onze pessoas indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e contrabando.
De acordo com o delegado Daniel Moreira, que coordenou toda a ação desde as investigações que duraram cerca de cinco meses, até a remessa do inquérito policial justiça com denuncia ao Ministério Público, toda operação buscou desbaratar o modo de atuação da organização criminosa instalada na cidade de Ouricuri que atuava principalmente no tráfico de cocaína.
Foram indiciados Carlos André Da Silva, Erivalda Gomes Pereira, Francinaldo De Araújo Diniz, O “Naldinho”, Francisco Leonardo Lacaerda Reis, O. “Léo”, Jakelline Feitosa Ventura, Maria Cleidiane Ramos Lacerda, A “Cleidianemaria Ially Gomes Noronha, A “Ially”, Paulo Roberto Da Silva Oliveira, O “Roberto”, Weslei Medeiros Da Silva, O. “Gordo”, Wigo Nogueira, E Por Fim Wilian Nogueira, ponhecido por “Dôca.
Essa foi a primeira operação de repressão qualificada de combate ao tráfico de drogas na região do Araripe. Segundo o delegado, Daniel Moreira haverá uma intensificação no combate ao tráfico de drogas na região da 24ª Delegacia Seccional, que integra dez delegacias da região do Araripe.