Policias civis da Delegacia de Salgueiro prenderam em flagrante no início da noite desta sexta-feira (13), Samuel José da Silva, 38 anos, agricultor, acusado de assassinar a golpes de foice e depois atear fogo contra a sua companheira de prenome Luzia, na zona rural do município.
Após receber informações de populares sobre a presença de um corpo carbonizado na localidade no Sítio Bom-bocado, zona rural de Salgueiro, peritos do Instituto de Criminalística , juntamente com com Policiais Civis e Militares se deslocaram para a localidade e constataram o fato.
Policiais civis iniciaram as investigações e após diligencias conseguiram prender em flagrante o acusado na casa de parentes no Bairro da Cohab. Durante seu depoimento o acusado revelou a delegada Fabiana Garcia Camargo que lavrou o flagrante como assassinou sua companheira, com golpes de foice na região da face, provocando em seguida um incêndio
na cabana em que moravam. O corpo da vítima foi encontrado totalmente carbonizado. O acusado alegou ainda que estava perturbado, com alucinações e visões, mas assumiu a autoria do homicídio.
Samuel José da Silva foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça, já o corpo da vítima foi encaminhado ao IML em Petrolina para identificação e análise. Outros objetos foram apreendidos inclusive a foice que possivelmente foi utilizada por Samuel, todos os objetos foram encaminhados para perícia.