Policiais civis da equipe Malhas da Lei de Petrolina e policiais militares do núcleo de inteligência do 5° BPM, prenderam na tarde desta quarta-feira (15), Cosmo Gonçalo da Silva de 22 anos, conhecido popularmente como “Cosminho”, acusado de ter cometido um homicídio a golpes de faca e pedradas em dezembro do ano passado, no Núcleo oito (N-8), área irrigada do município.
De acordo com dados do inquérito policial Cosmo teria assassinado Orlando Vieira Soares, por conta de uma dívida de R$ 480. Tendo “Cosminho” aproveitado o estado de embriaguez da vítima para atraí-lo para um local ermo, onde desferiu alguns golpes de faca e depois atingiu a cabeça da vítima com uma pedra encontrada no local.
O suspeito foi preso próximo ao distrito de Pinhões, município de Juazeiro – BA (aproximadamente 150 km da cidade baiana), onde estava escondido desde o cometimento do crime. Cosmo da Silva foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da vara do tribunal do júri de Petrolina e no momento da prisão confessou a prática do crime, e mesmo demonstrando-se surpreso com a chegada dos policiais, não esboçou nenhuma reação violenta O acusado foi encaminhado à Penitenciária de Petrolina onde permanecerá à disposição da justiça.