Após denuncias realizadas ao serviço 190, a Central de Operações deslocou uma viatura ao local, para averiguar a informação que um homem estaria efetuando disparos de Arma de Fogo em Via Pública no bairro Ouro Preto. Quando encontrava-se nas proximidades do local da ocorrência, a Guarnição foi abordada pelo Sogro do Imputado, e este relatou que havia apreendido a Arma de Fogo utilizada pelo genro de nome Gabriel Torres da Silva Junior, 31 anos, arma utilizada para efetuar os disparos em via Pública, entregando-a aos Policiais Militares um Revólver, Cal. 38 com 5 Munições deflagradas e 1 Munição Intacta.
A Viatura seguiu até a residência do Imputado, e quando conversava com a Esposa do mesmo, este chegou em um Veículo, muito exaltado e nervoso, momento em que foi detido pelos Policiais Militares. Diante dos fatos, os policiais conduziram e apresentaram o Imputado e a Arma de Fogo Ilegal Apreendida na DPC para as providencias legais cabíveis.
Já no bairro Jardim São Paulo, Policiais Militares da ROCAM realizaram abordagem no menor D.S.S, de 13 anos, o qual se encontrava em um bar, sendo localizado com ele, uma Pistola Cal. 7.65, Marca e Modelo não Identificados, Número de Série 20166. Também foi apreendida uma Motocicleta Honda Pop 100 de Cor Preta, Placa PEZ 0844 de Petrolina-PE. Diante dos fatos a Equipe da ROCAM conduziu e apresentou o menor, juntamente com a Arma de Fogo Apreendida na DPC para as providencias legais cabíveis. A Motocicleta foi removida e entregue no Depósito da EPTTC.