Da Redação
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foi na noite da última terça-feira (23) em uma residência no bairro João de Deus, em Petrolina, que foram encontrados e apreendidos explosivos e munições de uso restrito. É preciso salientar que no local foram encontradas 14 bananas de dinamite, nove cordões detonantes, 50 cartuchos de calibre 9 milímetros, 18 cartuchos de calibre 50 milímetros, seis tubos de cloridrato de lidocaína, para produção de cocaína, uma máscara de gás com filtro, uma balança de precisão e R$ 624 em dinheiro.
Segundo a PM foi realizada uma abordagem a motocicletas, quando dois homens, de respectivamente, 25 e 29 anos, foram pegos em atitude suspeita com dois gramas de maconha e 40 gramas de cocaína. Após isso, os envolvidos foram investigados, até que a polícia chegou a residência no bairro João de Deus, onde estava o material, guardado por uma mulher de 42 anos, companheira do homem de 29 anos. Ela assumiu ter conhecimento de toda transação do assalto que seria realizado pelo seu marido e comparsas.
Foram presos um casal e um homem. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia para adoção das medidas legais. A suspeita é que os explosivos seriam utilizados para assalto a banco na região.





