Policiais civis da delegacia de Salgueiro, sertão do estado de Pernambuco, prenderam na ultima sexta-feira (30), o dentista Carlos Eugenio Teixeira da Silva, 48 anos. Ele foi preso em flagrante por agredir sua companheira na frente de seus dois filhos menores.
De acordo com informações policiais, o dentista, visivelmente embriagado, abordou a esposa que estava em um salão de beleza com os dois filhos, quando esta se negou a sair com o marido; motivo esse que levou o acusado a conduzir a esposa a um local deserto e a agrediu na frente dos filhos. A vítima conseguiu fugir e pediu socorro a um moto taxista, que a encaminhou para a delegacia.
Após queixa prestada pela vítima, os policiais localizaram o agressor em um posto de combustíveis com sintomas de embriaguez. Ele estava em um veículo com o filho de um ano e meio do casal. Ele foi levado até o Posto da Polícia Rodoviária Federal onde fez o teste do bafômetro e ficou constatada a alcoolemia.
O dentista Carlos Eugenio foi encaminhado para a delegacia e preso em flagrante por direção perigosa e violência doméstica, como regulamenta a Lei Maria da Penha. De acordo com o delegado Alex Matias, foi estipulada fiança referente a dez salários mínimos, mas como não houve pagamento, ele foi conduzido ao Presídio de Salgueiro onde permanece à disposição da justiça.
A vítima foi encaminhada por policiais civis para o Hospital Regional de Salgueiro para fazer curativos na região do rosto.
Com informações da Ascom da Gerência de Polícia do Sertão – II