Os policiais federais de Juazeiro entraram em estado de greve nesta quinta-feira (5). Parte das atividades estão suspensas e, incialmente, o movimento segue até a próxima segunda-feira (9). A categoria segue o estado nacional de greve e a orientação do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol).
De acordo com o representante do Sindicato dos Policiais Federais em Juazeiro, Alexandre Lins, a paralisação é uma reivindicação pela reestruturação da carreira, além de chamar a atenção para as condições de trabalho da categoria. “Nosso objetivo maior é mostrar o sucateamento da PF e chamar atenção do governo que vem sendo pouco atencioso com a área de segurança pública”, ressaltou Lins.
Somente os serviços oferecidos à população, como emissão de passaporte e certidão de antecedentes criminais, estão mantidos. As ações operacionais e parte das investigações estão paralisadas. Ainda segundo Alexandre Lins, a PF passa por sua maior crise interna e os efeitos disso estão principalmente na queda abrupta do número de inquéritos realizados nos últimos anos, que caiu expressivamente desde 2009.
GRFM