“É um serviço que já é oferecido ao cidadão soteropolitano, inclusive durante as madrugadas”, esclareceu o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, sobre o policiamento nas ruas entre a meia-noite e o início da manhã. Com o lançamento da operação “Corujão Salvador”, pela Prefeitura Municipal, Barbosa afirmou que o trabalho será readequado para atender a esta camada da população, lembrando ainda que existem operações específicas de combate a assalto a ônibus, “inclusive, em parceria com a prefeitura”.
Com a nova demanda, a Polícia Militar, através da Operação Gêmeos – unidade especializada no combate a crimes contra coletivos – adequará o horário de plantões das equipes para atender à parcela da população que irá utilizar as 15 linhas de ônibus que passarão a trafegar durante 24 horas. Os grandes corredores de tráfego continuam com policiamento 24 horas sob responsabilidade das companhias e batalhões de cada região.
Ações realizadas pelo Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), norteadas pela mancha criminal observada em Salvador, também reforçam o policiamento ostensivo. Entre os destaques estão a Operação Visibilidade, que utiliza viaturas em pontos estratégicos da cidade nos períodos da noite e da madrugada, e a Operação Corredores Turísticos, que proporciona mais segurança nos principais acessos aos pontos turísticos da capital baiana.
Fonte: ASCOM SSP BA