Na manhã de ontem (13), na comunidade de Lagoa do Pires, interior do município de Uauá, aconteceu uma mobilização que contou com a participação de alunos, pais, funcionários e professores do Colégio Estadual Coronel Jerônimo Rodrigues Ribeiro – CELJERR, reivindicando a contratação imediata de professores, visto que estão com aulas vagas desde o início do ano letivo, que começou no início de fevereiro. São mais de 90 aulas por semana sem professor, nas áreas de matemática, educação física, química, inglês e língua portuguesa.
Aproximadamente 300 alunos do povoado de Lagoa do Pires e regiões circunvizinhas estão sendo prejudicados. Os manifestantes percorreram as principais ruas da comunidade com cartazes, faixas, entoando coros como: “ô, ô, ô, queremos professor! alô Direc, em Juazeiro/ secretaria, em Salvador/não aceitamos/ tanta massada/ convoquem logo/ mais professores!”
Até o momento, a opção que a secretaria, através da Direc 15, ofereceu foi a contratação de estagiários, mas até então não conseguiu interessados. “Além dessa não ser a melhor saída, sabe-se que há professores concursados aguardando convocação, tanto para efetivos quanto para REDA. Espera-se solução imediata para este impasse”, justificou um dos manifestantes.








