A Comissão da Seleção Pública dos Monitores Voluntários do Programa “Mais Educação” comunica que será publicado, na próxima segunda-feira (13), o edital que prorroga o prazo de inscrição para formação do banco de monitores. De acordo com a referida Comissão, a decisão foi tomada para que mais pessoas possam ter acesso à seleção.
A oportunidade é para universitários e/ou graduados dos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Fonoaudiologia, Artes (Dança, Música, Teatro, Artes Visuais), Educação Física, Fisioterapia, Comunicação e Jornalismo, Informática, Telemática, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Direito, Sociologia, Agronomia, Biologia, Engenharia Ambiental, Ensino Médio na modalidade Pedagógica (Magistério) e pessoas com conhecimento comprovado (saberes comunitários), nas áreas de atividades do Programa.
Estão sendo disponibilizadas 371 vagas para constituição do banco de monitores, conforme distribuição constante no edital. A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada através da análise de currículo, cuja pontuação está descrita no anexo II do edital nº 16 / 2013. Todos os candidatos habilitados serão considerados aprovados, constituindo assim o banco de monitores do Programa Mais Educação de Juazeiro. A lotação acontecerá conforme ordem de classificação, de acordo com a quantidade de vagas, considerando a disponibilidade do candidato, bem como a necessidade das unidades de ensino.
O monitor receberá a título de ressarcimento um valor a ser definido em resolução pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para o Programa Mais Educação em 2014.
O Programa tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral, ampliando a jornada escolar para 07 horas diárias.