PMJ
O Bi-pólo Juazeiro-Petrolina é considerado a grande mola propulsora do que se chama de Vale do São Francisco. Seguindo esse pensamento, o superintendente da Infraero, em Petrolina, Rodrigo Siebra, e o gerente comercial, George Torres, estiveram reunidos com o prefeito Isaac Carvalho para solicitar apoio político na ampliação do número de vôos, principalmente, para Salvador, no aeroporto Senador Nilo Coelho. O assessor de apoio a gestão, Plínio Amorim, e os secretários de Governo, Paulo Bomfim, e Serviços Públicos, Fernando Dantas, acompanharam a reunião.
Atualmente, há somente um vôo direto para a capital baiana. Segundo Rodrigo Siebra, as companhias aéreas não demonstram muito interesse pela alta taxa de impostos paga de um estado para outro. A ideia apresentada ao prefeito Isaac é a possibilidade de inserir Petrolina na Lei de Incentivos às companhias aéreas instituídas na Bahia. “Nosso intuito é mostrar para o prefeito que é possível conseguirmos descontos junto ao Governo do Estado para que companhias aéreas saiam de Salvador para atender a Juazeiro. Buscar esses subsídios e aumentar a oferta de vôos para a capital baiana, fazendo com que toda a população seja beneficiada”, esclarece Rodrigo Siebra, que comemorou a compreensão do prefeito Isaac. “Imediatamente compreendeu o pleito e incorporou a ideia, já fazendo contatos com deputados que apóiam a sua gestão. Agora, esperamos colher esses frutos num curto espaço de tempo”, finaliza.
O gerente comercial George Torres, destacou o ponto estratégico que é o aeroporto Senador Nilo Coelho. “Ele está como função articuladora e de estímulo ao desenvolvimento no Vale do são Francisco. Atualmente, atende a algo em torno de um milhão e meio de pessoas, juntando todas as cidades. E quando você amplia a possibilidade de vôos, conseguimos viabilizar um movimento operacional para que possa agregar valor a questões de novos negócios e isso a gente tem bem definido com os serviços já oferecidos no próprio aeroporto. E com mais companhias, possibilitamos novos negócios para a cidade de Petrolina e Juazeiro, bem como outras cidades do Vale”, pontua.
Para o prefeito Isaac, as solicitações dos representantes da Infraero são demandas comuns com as que a gestão já tem pensado, devido à chegada de grandes investimentos no município de Juazeiro. “Procuramos o deputado Zó e logo ele se prontificou em colaborar com o nosso pleito. Vamos buscar as companhias aéreas e reiterar a viabilidade econômica, não somente de Juazeiro, mas de toda a região Norte da Bahia. Esperamos que eles compreendam o nosso pleito e possamos estreitar ainda mais as relações com a nossa capital”, declara Isaac Carvalho.