O prefeito Julio Lossio esteve na tarde desta sexta (10), na solenidade de inauguração do Centro de Abastecimento Agropecuário de Petrolina. A solenidade- que marcou também a assinatura de diversos convênios destinados à construção de barragens, cisternas, distribuição de ração para animais, entre outros, para as comunidades atingidas pela seca no município, através de uma parceria do governo do estado e diversas instituições, dentre elas a prefeitura de Petrolina- contou com a presença do governador Eduardo Campos, do ministro da Integração, Fernando Bezerra, dentre diversas autoridades políticas e representantes de associações de localidades.
“Eu tenho muito orgulho de poder administrar uma das maiores capitais do semi-árido nordestino. Esses projetos firmados são de muita importância, pois irão atender às famílias que residem na área de sequeiro de Petrolina. No entanto, nós também já estamos trabalhando projetos para a implantação de barragens subterrâneas. Precisamos aprender a guardar a água para termos nosso solo e a pecuária sempre em produção”, pontuou Julio Lossio.
O governador Eduardo Campos, durante sua fala, retratou os principais problemas enfrentados em Pernambuco com a longa estiagem, considerada a maior dos últimos 50 anos.Ele falou sobre a importância dos convênios firmados na solenidade.
“Nós estamos reforçando os trabalhos voltados à convivência com a seca, bem como para o melhoramento da estrutura hídrica em todo o território pernambucano. Esses projetos que firmamos nesta tarde irão beneficiar muitas famílias que habitam em Petrolina. Esses projetos também são fundamentais para unir os esforços entre município, Estado e União no sentido de propor uma nova realidade para as gerações futuras”, ressaltou.