O prefeito de Petrolina, Simão Durando, manifestou pesar pelo falecimento do empresário e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Rafael Coelho, que morreu neste sábado, em um hospital particular de São Paulo. Em virtude dos imensos serviços prestados por Rafael ao povo petrolinense, a gestão municipal decretou três dias de luto oficial na cidade.
O empresário estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia e sofrer uma hemorragia cerebral. Rafael Coelho ficou dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu. O velório será realizado neste domingo (28), a partir das 10h, no Curtume Moderno, no bairro Pedra do Bode, em Petrolina.
Confira o pronunciamento do prefeito Simão Durando:
“Recebemos com imensa tristeza a notícia da morte de Rafael Coelho. Ele foi um homem atuante e marcou a história na indústria petrolinense. Hoje, saudamos Rafael como defensor e entusiasta da economia e geração de renda e empregos na cidade. Que o seu legado continue vivo e inspirando as gerações futuras. Expresso minha solidariedade aos familiares, em nome de Dr. Augusto Coelho, bem como aos amigos neste momento de tão profunda dor. Que Deus console os corações e traga a força necessária para este momento tão difícil. Rafael estará sempre vivo em nossas lembranças, história e orações”, lamentou o prefeito.
Outras autoridades também se pronunciaram sobre a morte de Rafael Coelho. O presidente da Abrafrutas e primo do empresário, Guilherme Coelho, divulgou uma nota através das redes sociais lamentando o ocorrido e destacou que Rafael era respeitado, admirado e querido por todos. Confira a nota:
“Rafael era uma unanimidade. Respeitado, admirado e querido por todos. Um grande empresário, filho, marido, pai e amigo presente e afetuoso. Sou grato a Deus pela felicidade de tê-lo tido como primo e amigo”, ressalta Guilherme Coelho.
A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) disse que Pernambuco fica menor com a perda do empresário pernambucano e destacou que Rafael Coelho era um amigo leal, íntegro e participativo, que sempre foi uma inspiração para todos do setor industrial.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), em nome de toda a classe lojista, manifestou pesar pela morte de Rafael e destacou que a partida precoce dele deixa um profundo vazio na classe empresarial do Vale do São Francisco.
O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) também se manifestou e destacou que Rafael ganhou notoriedade no meio empresarial por ter uma visão arrojada, aliando empreendedorismo com responsabilidade socioambiental.
A família Bezerra Coelho disse em nota que Rafael foi gigante na existência e um guerreiro corajoso de uma vida inteira. Até nos momentos finais. Confira:
“Amou a todos nós, sua gente e sua cidade com toda força do seu coração. E foi igualmente amado por nós, fecha aspas”. A nota foi assinada por Fernando Bezerra Coelho e pelos seus filhos: Fernando Filho, Miguel e Antônio coelho.
Rafael Coelho deixa três filhos: Victor, Daniel e Davi e a esposa, Erika. Em tempo, familiares aconselham as pessoas que queiram homenagear Rafael Coelho com coroa de flores, que convertam em doações para o Hospital Dom Tomás:
“Agradecidos pela inúmeras manifestações de carinho e apoio, seguindo o exemplo de solidariedade de Rafael, sugerimos que ao desejarem homenageá-lo com uma coroa de flores, substituí-la por um singelo gesto voluntário em favor da APAMI/Hospital Dom Tomás”.
As doações devem ser feitas através da chave pix CNPJ 10.730.125/0001-20. Antecipadamente a família agradece a esse ato de solidariedade e fé cristã.
G1 Petrolina