Na manhã desta quinta-feira, 23, o prefeito Isaac Carvalho, o diretor-presidente do Saae, Joaquim Neto, e representantes da Construquali, empresa responsável pelas ligações intra-domiciliares do saneamento básico no bairro João Paulo II, foram conferir de perto como estão sendo executados os serviços.
Atualmente, 50 trabalhadores realizam as ligações, divididos em 15 equipes. A empresa responsável está realizando capacitações com pessoas do próprio bairro, o que em breve aumentará o plantel de operários, agilizando o tão sonhado benefício à comunidade, que tem mais de 30 anos. “Essas equipes vão fechar estas unidades fazendo as ligações e iremos fazer quadra por quadra, até concluirmos todo o bairro. De 20 em 20 dias iremos ampliar as equipes, ao tempo em que vamos formando novos trabalhadores, para que tenhamos um pessoal qualificado para este tipo de serviço. Os residentes do bairro estão nos recebendo muito bem, deixando a gente acessar os imóveis, pois ficam satisfeitos com o procedimento”, afirmou o diretor da empresa Construquali, Márcio Túlio Santana Perrony.
Para o prefeito Isaac Carvalho, a satisfação é geral, pois é ação de governo esperada há anos e que somente agora está sendo executada. Ele relembrou dos entraves que o saneamento básico sofreu com gestões anteriores, que acarretou em problemas desde o seqüestro de recursos municipais à investigação da Polícia Federal, o que levou a prisões de ex-gestores. “Após um planejamento técnico, e bem feito, enfim estamos conseguindo executar os serviços de saneamento no João Paulo II. As pessoas aguardam isso há mais de 30 anos, somente em nossa gestão é que estamos honrando o cargo de gestor público, que se preocupa com a população e não em benefício próprio. Vamos ficar atentos para que tudo ocorra dentro da programação e todo o bairro esteja saneado”, assegurou o prefeito.
O diretor-presidente do Saae de Juazeiro também ressaltou a importância do saneamento para a comunidade, que vai evitar águas sujas empoçadas, doenças e oferecer bem-estar. “Estamos executando o que foi planejado e agora percebemos a satisfação das pessoas em receber as equipes das ligações intra-domiciliares. A situação era incômoda para os moradores e para nós, que trabalhamos para oferecer este serviço, mas agora essa realidade está mudando e vamos manter o diálogo com a empresa responsável, no sentido de que toda a obra seja concluída”.
Fonte: ASCOM PMJ